Brincadeira de Criança: a marca do brinquedo com as
imagens de estimulo.
Obs: pelo que eu notei no site apenas os brinquedos da
linha ‘Linha Educativa’ que tem esse referencial de estimuloos. Página da marcaABRINQ: Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos.
Inteligência Interpessoal: trata-se de uma
sensibilidade acerca de desejos, motivações, temperamentos e humores de outras
pessoas, percebendo intensões e vontades de modo a reagir apropriadamente a
eles. Uma criança que demonstra habilidade em distinguir, reconhecer e
identificar pessoas, bem como capacidade de liderança e sensibilidade de
entender necessidades e sentimentos das outras crianças. Fonte: Multiple Intelligences in the Classroom
Inteligência Intrapessoal: O autoconhecimento e a capacidade de agir de forma adaptativa com base nesse conhecimento. Essa inteligência inclui ter uma imagem precisa de si mesmo (pontos
fortes e as
limitações de um); consciência dos humores internos, intenções, motivações, temperamentos e desejos; e a capacidade de autodisciplina, autoconhecimento e autoestima. Fonte: Multiple Intelligences in the Classroom
Inteligência Linguística: A capacidade para
usar as palavras de forma eficaz, quer por via oral (por exemplo, como um
contador de histórias, orador, ou um político) ou por escrito (por exemplo,
como um poeta, dramaturgo, editor ou jornalista). Essa inteligência inclui a
capacidade de manipular a sintaxe ou a estrutura da linguagem, a fonologia ou
sons da linguagem, a semântica ou significados da linguagem, e as dimensões
pragmáticas ou os usos prática dos idiomas. Alguns destes usos incluem a
retórica (usar a linguagem para convencer os outros a fazer um curso específico
de ação), mnemônicos (usando linguagem para lembrar informações), explicação
(usar a linguagem para informar) e metalinguagem (usar a linguagem para falar
sobre si mesmo). Fonte: Multiple Intelligences in the Classroom
Inteligência Musical: A capacidade de
perceber (por exemplo, como um aficionado de música), discriminar (por exemplo,
como um crítico de música), transformar (por exemplo, como compositor) e
expressar (por exemplo, como um performer) formas musicais. Essa inteligência
inclui sensibilidade ao ritmo, tom ou melodia, e timbre ou tom de cor de uma
peça musical. Pode-se ter um entendimento figural ou "top-down" da
música (global, intuitivo), um formal ou "bottom-up" entendimento
(analítico, técnico), ou ambos. Fonte: Multiple Intelligences in the Classroom
Inteligência Visual: A capacidade de perceber
o mundo visual-espacial com precisão (por exemplo, como um caçador, escoteiro,
ou guia) e de realizar transformações sobre essas percepções (por exemplo, como
um decorador de interiores, arquiteto, artista ou inventor). Esta inteligência
envolve sensibilidade à cor, linha, forma, forma, espaço, e as relações que
existem entre estes elementos. Ele inclui a capacidade de visualizar, de
representar graficamente ideias visuais ou espaciais, e de orientar-se
apropriadamente em uma matriz espacial. Fonte: Multiple Intelligences in the Classroom
Nenhum comentário:
Postar um comentário