Páginas

Eureca!

Brincadeira de Criança: a marca do brinquedo com as imagens de estimulo.
Obs: pelo que eu notei no site apenas os brinquedos da linha ‘Linha Educativa’ que tem esse referencial de estimuloos. Página da marca

ABRINQ: Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos.

Inteligência Interpessoal: trata-se de uma sensibilidade acerca de desejos, motivações, temperamentos e humores de outras pessoas, percebendo intensões e vontades de modo a reagir apropriadamente a eles. Uma criança que demonstra habilidade em distinguir, reconhecer e identificar pessoas, bem como capacidade de liderança e sensibilidade de entender necessidades e sentimentos das outras crianças.  Fonte: Multiple Intelligences in the Classroom


Inteligência Intrapessoal: O autoconhecimento e a capacidade de agir de forma adaptativa com base nesse conhecimento. Essa inteligência inclui ter uma imagem precisa de si mesmo (pontos fortes e as limitações de um); consciência dos humores internos, intenções, motivações, temperamentos e desejos; e a capacidade de autodisciplina, autoconhecimento e autoestima.  Fonte: Multiple Intelligences in the Classroom

Inteligência Linguística: A capacidade para usar as palavras de forma eficaz, quer por via oral (por exemplo, como um contador de histórias, orador, ou um político) ou por escrito (por exemplo, como um poeta, dramaturgo, editor ou jornalista). Essa inteligência inclui a capacidade de manipular a sintaxe ou a estrutura da linguagem, a fonologia ou sons da linguagem, a semântica ou significados da linguagem, e as dimensões pragmáticas ou os usos prática dos idiomas. Alguns destes usos incluem a retórica (usar a linguagem para convencer os outros a fazer um curso específico de ação), mnemônicos (usando linguagem para lembrar informações), explicação (usar a linguagem para informar) e metalinguagem (usar a linguagem para falar sobre si mesmo).   Fonte: Multiple Intelligences in the Classroom

Inteligência Musical: A capacidade de perceber (por exemplo, como um aficionado de música), discriminar (por exemplo, como um crítico de música), transformar (por exemplo, como compositor) e expressar (por exemplo, como um performer) formas musicais. Essa inteligência inclui sensibilidade ao ritmo, tom ou melodia, e timbre ou tom de cor de uma peça musical. Pode-se ter um entendimento figural ou "top-down" da música (global, intuitivo), um formal ou "bottom-up" entendimento (analítico, técnico), ou ambos.  Fonte: Multiple Intelligences in the Classroom

Inteligência Visual: A capacidade de perceber o mundo visual-espacial com precisão (por exemplo, como um caçador, escoteiro, ou guia) e de realizar transformações sobre essas percepções (por exemplo, como um decorador de interiores, arquiteto, artista ou inventor). Esta inteligência envolve sensibilidade à cor, linha, forma, forma, espaço, e as relações que existem entre estes elementos. Ele inclui a capacidade de visualizar, de representar graficamente ideias visuais ou espaciais, e de orientar-se apropriadamente em uma matriz espacial.  Fonte: Multiple Intelligences in the Classroom

Nenhum comentário:

Postar um comentário